08 junho 2005

ÚLTIMAS IDAS AO CINEMA – “REINO DOS CÉUS”



Um filme que aconselho vivamente a ser visto – Reino dos Céus. Um épico monumental, sobre tolerância, honra e humanidade, passado durante a época das turbulentas e emocionantes Cruzadas, onde mais uma vez Liam Nelson embora não seja o actor principal, não deixa de encantar com a sua interpretação. A figura central da história é Balian ( Orlando Bloom ), um homem comum, com uma consciência extraordinária, que se torna cavaleiro e inicia uma jornada em busca da paz e de um mundo melhor...
Balian, jovem ferreiro, desgostoso pela morte da sua mulher e filho, é procurado por Godfrey de Ibelin (Liam Nelson), um conceituado nobre do reino de Jerusalém, profundamente comprometido em manter a Paz na Terra Santa, que lhe confessa ser seu pai. Balian, ao saber que é seu filho ilegítimo, deixa a tristeza para trás e reúne-se a Godfrey na sua sagrada missão.
Logo após a morte prematura do pai, Balian herda a sua própria terra e um título em Jerusalém, uma cidade onde Cristãos, Muçulmanos e Judeus se esforçam por coexistir pacificamente. É então, numa terra nova e estranha, que Balian se torna no mais honrado e heróico dos cavaleiros, protegendo o seu povo de todas as forças opressivas.Na sequência de filmes como “Tróia”, “Rei Artur” e “Alexandre, o Grande”, como apaixonado pela História, não podia deixar de ver este filme, ainda mais, num período e num local do Mundo em que tenho muita curiosidade.