07 junho 2008

FORÇA PORTUGAL - UMA VITÓRIA JÁ CÁ CANTA



A nossa selecção venceu com muito mérito o primeiro jogo do campeonato do Euro-2008. Vencemos a Turquia com dois belos golos, mas mais podiamos ter marcado. Dois golos de estreantes, foi o primeiro golo em pretações à Selecção de Pepe e Raul Meireles. Foi pena o "primeiro golo" do Pepe ser anulado por estar um jogador fora de jogo. O Nuno Gomes embora tenha acertado uma vez na trave e outra na barra, calou muita gente com a sua prestação. Se Pepe não tivesse sido considerado o homem do jogo, esse título seria de certeza de Moutinho, por toda a prestação no jogo, mas no passe de rotação que deu origem ao segundo golo, mostrou o seu melhor. O Cristiano mostrou que é um grande jogador, mas está muito aquém das suas capacidades, precisa de resolver duma vez o assunto se sai o não do seu clube e acabar de vez com especulações e concentrar-se neste campeonato. Parabêns rapaziada.

Foi pena a lesão de Quim, é um grande guarda-redes e na minha opinião muito melhor que o Ricardo. Foi um gesto bonito dos companheiros, dedicar a vitória ao seu colega.

Só ganhamos o primeiro jogo e nas ruas já parece que ganhamos o campeonato. Mal acabou o jogo e o povo saiu à rua numa euforia tal, que só fazia lembrar as últimas noites do Euro 2004. O povo anda tão triste, que ao mínimo pretexto, uma pequena vitória serve para afogar mágoas.