07 abril 2005

Conduzir sozinho

Basta-me dizer que faço uma média anual de condução de 70.000 km/ano. Só por aí dá para imaginar a quantidade de horas da minha vida que desperdiço na estrada. Só nas minhas viagens quase diárias entre Caldas e Lisboa, em média gasto são duas horas de um lado para o outro. Mas, agora vou a caminho do Algarve (posso dizer assim, porque estou a escrever enquanto conduzo). Nestas viagens ligeiramente maiores, sobretudo as que faço para Espanha, sinto-me sempre como se estivesse a dirigir uma nave espacial, porque passo horas com os meus pensamentos no mundo da lua, embora o que estou a pensar agora é bem terreno.
Como o nosso país mudou tanto em poucos anos? Antes a viagem era horrível. Horas e horas de condução passando no meio de tantas terrinhas. Agora é só auto-estrada. Antes sentia-me cansado pelas horas de viagem, agora canso-me com o tempo de viagem, embora quase reduzido a metade do tempo, aborreço-me de ver o mesmo, só estrada. Porém, a viagem agora é feita de uma forma mais tranquila sem o medo que me aterrorizava antes (pelo menos no Verão), quando ao mesmo tempo via vir dois carros dirigindo-se no meu sentido.
Adoro conduzir e antes fazer uma viagem sozinho, não me fazia a mínima diferença, mas agora sinto-me cansado não das viagens em si mesmo mas de pelo menos nas de maior tempo de não estar acompanhado. Já li uma revista e agora puxei do portátil para escrever este desabafo para depois colocar n meu bloguito. Outra forma de combater esta monotonia é ligar aos amigos ou despachar telefonemas para os clientes. Só espero que nenhum polícia veja isto. Estou-me a auto-condenar de que nas minhas conduções faço coisas que me distraem da estrada.

1 Comments:

At 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sabe... fico preocupada com vc... vc é totalmente maluco de digitar coisas no portátil ou mandar sms quando está conduzindo!! Não quero te perder, vê lá o q anda fazendo!! E depois q vc é um homem da lei e deve dar o exemplo... hehehehe :p

 

Enviar um comentário

<< Home