24 abril 2005

CITAÇÕES

Como já tenho escrito, não só devoro livros, mas desde a minha adolescência que consumo jornais e revistas praticamente todas as semanas, desde a minha juventude. A minha mãe bem que ralha comigo pois o meu sótão está carregado de jornais e revistas antigas. Deve andar lá perdido ainda a edição nº. 1 do Público, pargas da antiga Sábado e outras que já nem se publicam.
Com o aparecimento da Internet, não compro com a mesma regularidade os jornais, porque os visto via net, mas como passo muito tempo em filas, nessas horas terríveis de espera sempre compro o DN ou o Público (o Correio da Manhã, para não dar cabo do orçamento desfolho mais fácil porque se encontra em qualquer café deste país), mas embora tenha 32 anos ainda tenho aquele gostinho de desfolhar fisicamente quer livros, quer jornais, quer revistas, mas tem duas que não prescindo de comprar semanalmente (nem quando viajo, mando guardar). São a Visão e a Sábado. Quer numa quer noutra tem uma secção, publicam citações de outras revistas. E esta semana, duas me chamaram atenção pela sua inteligência e outra pelo convencimento (mania).